/cocnovommundo

Posts by CPD

No último final de semana parte da nossa equipe esteve presente no Congresso Nacional de Educadores da Pearson, refletindo e discutindo sobre os caminhos da Educação.

Participamos – representados pelo professor Nedino Neto – do Painel de Debates sobre ambientes diferenciados de aprendizagem, onde o professor teve a oportunidade de compartilhar a experiência de organizar espaços e estudantes para o ensino de Matemática.

Para nós foi uma alegria contribuir com a discussão e ampliar a reflexão sobre nossa missão

IMG-20170919-WA0007

feriado

O 7º ano WI-FI saiu na frente na Big Gincana 2017!!! A classe ficou em 1º lugar na tarefa de arrecadação!

Unidos, conseguiram arrecadar 941 unidades de fraldas geriátricas!

Os alunos do fundamental 2 e ensino médio fizeram bonito! Foram mais de 4500 fraldas de uso adulto no total, que vão ser destinadas ao Fundo Social de Praia Grande.

#COCDAY

Nosso #cocday foi um sucesso!!! Tudo graças ao nosso colégio que é repleto de ideias e profissionais inovadores e claro, a confiança e carinho dos pais de nossos queridos alunos!

Feira de Profissões

Hoje realizamos mais uma edição de nossa Feira de Profissões, um evento dedicado aos nossos alunos do ensino médio para que eles possam obter o máximo de informações sobre diversos cursos de graduação.
Estiveram presentes UNIMONTE, UNISANTOS, ESAMC, UNISANTA, UNIVESP, FATEC PRAIA GRANDE, FATEC SANTOS E FATEC JACAREÍ. Foi uma manhã bastante produtiva com palestras, orientação profissional e o encerramento contou com um show de química promovido pelos alunos do curso de Processos Químicos.
Além disso, os alunos do 3º Geração puderam fazer inscrição para o vestibular da UNISANTA, ESAMC e a UNISANTA ofereceu inscrições para um sorteio de uma bolsa de estudos no valor de 50% de desconto.

PIC COC

Ontem foi dia de homenagens no 4º ano Gratidão. Comemoramos com a turma o ótimo desempenho do projeto “Legado Empreendedor” – desenvolvido pela Professora Bruna Sanches em conjunto com os alunos – no Prêmio de Inovação e Criatividade (PIC) do Sistema COC by Pearson. O projeto foi um dos finalistas dentre mais de 450 projetos inscritos!

A Educadora e sua turma foram presenteados pela equipe Diretora do Colégio, um carinho pelo excelente trabalho desenvolvido.

Parabéns turminha!!

Dia 16/09 das 10h às 15h Casa de Portugal – Praia Grande

big

Equipe de Educação Ambiental do Colégio Coc Novomundo.

Temos ao longo do ano, produzido reflexões entre nossos alunos sobre a importância do descarte correto de materiais e a consequência local e global quando não feito. Hoje, participamos da inauguração de mais um ecoponto , este, em nosso bairro, Canto do Forte. Os Ecopontos são locais de descartes de materiais diversos e contam com caçambas específicas para o depósito de plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte). Firmamos nossa parceria e aproveitamos para descartar pilhas e baterias que nossos alunos nos entregam através de coletor específico em nosso colégio. Contamos também com coletores seletivos, onde o aluno pode descartar corretamente os resíduos de seu lanche. Contribua!Separe seu lixo também! Os ecopontos funcionam de segunda à sexta-feira em horário comercial. Pensar globalmente, agir localmente” esta é uma das nossas missões!.

Fala um pouco pra mim sobre a sua mãe…

Paródia de dia das Mães – Professora Sônia Colégio Novomundo Colégio Novomundo

Paródia dos pais – 35 anos de Colégio

Cardápio